+55(11)5666-3361 | 5666-3290

+55(11)5666-3361 | 5666-3290

COMUNICADO | RBC Motorsport

INTERLAGOS
MOTOR CLUBE

COMUNICADO | RBC Motorsport

A RBC Motorsport, empresa com mais de 30 anos de experiência na preparação e manutenção de motores de kart no país, vem por meio deste comunicado informar aos pilotos, responsáveis e equipes participantes da Copa São Paulo Light os motivos acerca de reajuste nos valores de locação de motor para a competição.

MOTORES IAME MY | 2 Tempos

Tendo em vista que os motores MY utilizados nas categorias dois tempos são importados da Itália e, com isso, suas peças de reposição também vem do mesmo país, trabalhamos com uma tabela do fornecedor em Euros. Como é de conhecimento geral a desvalorização do real frente à moeda europeia foi muito grande nos últimos meses, principalmente como reflexo econômico da Pandemia da COVID-19, fato que tornou completamente inviável operar com os mesmo valores apresentados no início da temporada.

MOTORES HONDA | 4 Tempos

Enquanto representante e grande parceira da HONDA Produtos de Força a RBC Motorsport conseguiu nos últimos anos uma política de subsídios para o desenvolvimento das competições com seus motores quatro tempos em várias regiões do país. Infelizmente, devido ao delicado momento econômico vivido nos dias atuais, a fábrica de motores suspendeu seu apoio à RBC.

Aliado à isso, lembrando-se que o motor GX-390 é importado, tendo em face novamente a grande desvalorização da moeda nacional frente ao dólar, a montadora japonesa aumentou os seus valores de motores, bem como de peças de reposição, inviabilizando a operação de locação dos motores no preço ofertado no período pré-pandêmico.

Pelo exposto, reiteremos o nosso compromisso com o desenvolvimento do kartismo nacional, bem como o respeito e consideração à todos os pilotos, responsáveis e equipes, verdadeiros protagonistas do esporte no país.

Vespasiano, 2 de setembro de 2020

 

Rafael Botelho Cançado

Diretor

© Todos os direitos reservados 2020 | 2021

Criado e desenvolvido por Izynet Internet Solutions