Copa Interlagos de Kart


O Kartódromo Ayrton Senna retorna este ano em grande estilo ao calendário paulista da modalidade.

Um trabalho envolvendo a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), Interlagos Motor Clube (IMC) e os empresários e ex-pilotos Gastão Fráguas e Rubens Decoussau Tilkian possibilitou a criação da I Copa Interlagos de Kart, que terá cinco rodadas na pista paulistana. Aberto a várias categorias, incluindo karts históricos, especialidade que tem experimentado grande movimentação nos últimos anos.

“Nosso objetivo com a Copa Interlagos de Kart é criar um campeonato que reacenda a paixão e o entusiasmo pela modalidade, trazendo de volta os tempos áureos do kart paulista no anos 90, com muitos pilotos e provas cheias de emoção. Todas as etapas serão disputadas no sistema de rodada dupla”, comentou Tilkian.

De acordo com Cláudio Wilson Vieira, presidente do IMC, a proposta vem de encontro a demandas de vários profissionais do kartismo:

“Há algum tempo vários pilotos, chefes de equipe e preparadores nos procuravam para realizar mais provas no Kartódromo Ayrton Senna e justificavam seus pedidos pelas dificuldades de seus vários traçados. A iniciativa de Fráguas e Tilkian é muito bem-vinda e tem todo o nosso apoio.”

Primeira Copa Interlagos de Kart