Primeira Copa Interlagos de Kart


Competição terá cinco etapas no lendário Kartódromo

Palco das melhores épocas do kartismo brasileiro, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, retorna este ano em grande estilo ao calendário paulista da modalidade. Um trabalho envolvendo a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), Interlagos Motor Clube (IMC) e os empresários e ex-pilotos Gastão Fráguas e Rubens Decoussau Tilkian possibilitou a criação da 1ª Copa Interlagos, que terá cinco rodadas na pista paulistana.

A competição será aberta a várias categorias, incluindo karts históricos, especialidade que tem experimentado grande movimentação nos últimos anos.

Outra novidade é a adoção do Regulamento Nacional de Kart (RNK) e a possibilidade de utilização de motores com preparação independente. Além da Copa Interlagos, o Kartódromo Ayrton Senna receberá quatro etapas da Copa São Paulo Light desta temporada.

“Nosso objetivo com a Copa Interlagos é criar um campeonato que reacenda a paixão e o entusiasmo pela modalidade, trazendo de volta os tempos áureos do kartismo paulista nos anos 90, com muitos pilotos e provas cheias de emoção. Todas as etapas serão disputadas no sistema de rodada dupla”, comentou Tilkian.

De acordo com Cláudio Wilson Vieira, presidente do IMC, a proposta vem de encontro a demandas de vários profissionais do kartismo. “Há algum tempo vários pilotos, chefes de equipe e preparadores nos procuravam para realizar mais provas no Kartódromo Ayrton Senna e justificavam seus pedidos pelas dificuldades de seus vários traçados. A iniciativa de Fráguas e Tilkian é muito bem-vinda e tem todo o nosso apoio”, disse o dirigente.

Nada menos de 12 categorias poderão participar da 1ª Copa Interlagos: Mirim, Cadete (ambas incluindo a classe Rookie), F4, Históricos, Júnior Menor, Júnior, KZ, KZ Sênior, Força Livre, Sprinter, Sênior, Super Sênior e Sprinter.

Confira o calendário provisório da Copa Interlagos:
1ª etapa – 22 e 23 de fevereiro
2ª etapa – 19 e 20 de abril
3ª etapa – 24 e 25 de maio
4ª etapa – 30 e 31 de agosto
5ª etapa – 29 e 30 de novembro

Fonte: Beepress | Wagner Gonzalez