Copa Interlagos de Kart começa com grandes disputas, ações, muitos prêmios e incentivos


Nova competição é bastante elogiada pelos participantes e projeta crescimento nas próximas etapas

O sábado de sol e muito calor na capital paulista deu um colorido a mais na disputa da 1ª etapa da edição inaugural da Copa Interlagos de Kart, no kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo. O campeonato, que visa “resgatar” a pista que é considerada o “berço” de grandes campeões, teve uma excelente aceitação e foi bastante elogiado pelos competidores.

Rubens Tilkian (esquerda) e Gastão Fráguas (Sandro Silveira)
Disputa da categoria Júnior (Sandro Silveira)
Briga boa entre os pilotos da Cadete e Mirim (Sandro Silveira)
Pódio da categoria Mirim (Sandro Silveira)
Pilotos da Cadete comemoram no pódio (Sandro Silveira)
Os vencedores da Junior Menor (Sandro Silveira)
Vencedores da categoria Graduados (Sandro Silveira)
O pódio da Júnior (Sandro Silveira)
Largada da categoria Senior (Sandro Silveira)
Festa para os Super Sênior (Sandro Silveira)
Pódio Senior B (Sandro Silveira)
Pódio Sênior (Sandro Silveira)
Os vencedores da Sprinter (Sandro Silveira)
Pódio F4 (Sandro Silveira)
Alegria dos vencedores da F4 Sênior (Sandro Silveira)

Além da organização, toda estrutura montada na pista e ações realizadas no kartódromo, o grande pacote de premiações e incentivos também foi o destaque. Na pista, disputas do começo ao fim, com boas brigas nas categorias Cadete, Mirim, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior, Sênior B, Super Sênior, Sprinter e F-4.

Idealizada pelos ex-pilotos Gastão Fráguas Filho, Rubens Decoussau Tilkian e Interlagos Motor Clube (IMC), a Copa Interlagos de Kart contará com cinco etapas em rodada dupla ano longo do ano, com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Paulista de Automobilismo (FASP). A organização é do IMC, com promoção da GP Management.

“Ficamos muito satisfeitos com a repercussão e com o evento como um todo. É um projeto novo, então vamos continuar trabalhando duro para poder evoluir mais e trazer de volta o kartódromo para o calendário de competições”, comentou Gastão Fráguas Filho, um dos três pilotos brasileiros campeão mundial de kart.

“Agradecemos a todos os pilotos, equipes e preparadores pela confiança. Bem como nossos patrocinadores e parceiros. Ver o kartódromo recebendo corridas novamente nos deixa muito contentes e, com a união de todos, podemos tornar o campeonato cada vez mais interessante e disputado”, completou.

Os vencedores
A competição teve início na parte da manhã com as categorias Cadete, Mirim, Júnior Menor, Júnior e Graduados. Na Cadete, a vitória na etapa ficou com Yuri Morelli, que venceu a primeira prova e chegou em segundo na bateria final. Na Mirim, Augustus Toniolo foi o primeiro colocado na somatória, com duas vitórias.

Lucas Mendes levou a melhor na Júnior Menor, também com um segundo lugar e uma vitória na segunda prova. Na Júnior, o paranaense Pedro Aizza faturou a etapa vencendo a primeira bateria e chegando em segundo na corrida seguinte.

Na Graduados, Dante Fibra ficou com a vitória numa boa briga com os demais concorrentes. Após ser o quarto na bateria inicial, ele lutou pela vitória e conquistou o objetivo na segunda corrida.

Na parte da tarde, foi a vez das categorias Sênior, Sênior B, Super Sênior, Sprinter e F-4. Na Sênior B, primeiro lugar para Renan Pizii, que venceu as duas provas na sua categoria. Na Super Sênior, vitória do multicampeão de kart Renato Russo, que também foi o primeiro colocado nas duas corridas.

Danilo Ramalho faturou a Sênior A, numa boa briga com Rafael Suzuki. O piloto venceu as duas baterias, com o piloto da Stock Car na sua cola. Na Sprinter, vitória de Matheus Bruno, com um primeiro e um terceiro lugar nas baterias.

Na F-4, o vencedor foi Gabriel Zamboni (duas vitórias). Na F-4 Sênior, Paulo Sant’Anna levou a melhor (também com duas vitórias).

Além dos lindos troféus, os vencedores foram premiados com diversos incentivos, incluindo prêmio em dinheiro para os primeiros colocados e equipes campeãs, e ainda descontos nas inscrições para a próxima etapa.

Também aconteceram premiações com treinos psicofísicos na academia de preparação de pilotos Pilotech e sorteios de produtos da Corsa, de produtos lifestyle da MINI, de jogos de pneus MG e vouchers Kart Express.

Ao longo da competição mais de 100 mil reais poderão ser distribuídos nas premiações. E haverá ainda experiências imperdíveis. A Sprint Race, uma das categorias que mais cresce do turismo nacional, também oferecerá uma corrida para o piloto da Graduados que somar mais pontos entre a 2ª e 4ª etapas da Copa Interlagos de Kart. Testes na Fórmula Academy Sudam e na F-3 também estão entre as premiações da competição. Para ver todos os prêmios e incentivos, acesse: http://interlagosmotorclube.com.br/wp-content/uploads/2017/05/Premia%C3%A7%C3%B5es-CIK-.pdf

Outra ação que chamou muito a atenção no kartódromo neste sábado foi o MINI Cooper, da MINI Autostar, que esteve à frente de algumas baterias como carro madrinha. Também foram realizados sorteios para que o público e familiares participassem das largadas de dentro do carro e muitas mães, esposas, filhas e avós dos pilotos puderam viver essa experiência de perto.

Além disso, os presentes também tiveram a chance de fazer um teste drive com o carro, que ficou exposto na entrada dos boxes.

A próxima etapa da Copa Interlagos de Kart será realizada no dia 20 de abril.

Confira os resultados da 1ª etapa da Copa Interlagos de Kart:

Cadete
1. Yuri Morelli 20 pontos
2. Enzo Bruno 18
3. Felipe Falk 18
4. Guilherme Favarete 17
5. Felippo Fiorentino 12
6. Enzo Gonçalves 10

Mirim
1. Augustus Toniolo 22 pontos
2. Alexandre Leal 18
3. Miguel Gazzineo 16

Júnior Menor
1. Lucas Mendes 21 pontos
2. Gabriel Bonilha 21
3. Enzo Bedani 17
4. Gustavo França 14
5. Mitchell Francis 12

Júnior
1. Pedro Aizza 22 pontos
2. João Victor Camargo 20
3. Julia Ayoub 13
4. Henrique Germano 13
5. João Maranhão 10
6. Ricardo Gracia 8
7. Diogo Moscato 8
8. Bruno Pierozan 6
9. João Pedro Turi 6

Graduados
1. Dante Fibra 19 pontos
2. Pedro Ferro 16
3. Felipe Nicoletti 16
4. Lucas Costa 14
5. Erick Lutum 12
6. João Vitor Dias 7

Sênior B
1. Renan Pizii 23 pontos
2. Henrique dos Santos 17
3. Rafael Chedid 11

Super Sênior
1. Renato Russo 25 pontos
2. Fabio Figueiredo 17
3. Jorge Borelli 15
4. Christiano Mattheis 9
5. Marcos Kassardijan 7

Sênior
1. Danilo Ramalho 25 pontos
2. Rafael Suzuki 18
3. Paulo Lopes 15
4. Raphael Xavier 14
5. Renato Turelli 13
6. Renan Pizii 10
7. Henrique dos Santos 7
8. Rafael Chedid 4

Sprinter
1. Matheus Bruno 20 pontos
2. Pedro Marcolin 20
3. João Pedro Orban 19

F4
1. Gabriel Zamboni 25 pontos
2. Giulliano Forcolin 18
3. Paulo Sant’Anna 16
4. Juliano Mariutti 10
5. Lucas Nogueira 10
6. Ricardo Castro 10
7. Bruno Barral 7
8. Flávio Chaves 7
9. Enzo Sala 6

F4 Sênior
1. Paulo Sant’Anna 25 pontos
2. Juliano Mariutti 15
3. Ricardo Castro 15
4. Bruno Barral 9
5. Flávio Chaves 9

Calendário da temporada 2019 da Copa Interlagos de Kart:
• 1ª etapa – 22 e 23 de fevereiro
• 2ª etapa – 19 e 20 de abril
• 3ª etapa – 24 e 25 de maio
• 4ª etapa – 30 e 31 de agosto
• 5ª etapa – 29 e 30 de novembro

Siga a Copa Interlagos de Kart nas redes sociais:
Instagram: @copainterlagosdekart
Facebook: https://www.facebook.com/Copa-Interlagos-de-Kart-1941024445968294/